Maravilhosa Graça!

quinta-feira, 31 de março de 2011

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obraspara que ninguém se glorie". Éfesios 2.8-9


Para mim é mais que gratificante falar sobre a maravilhosa graça de Deus! Sou eternamente grata por ela existir, nem sei o que seria de mim sem ela. Hoje quero te levar a pensar sobre essa pequena palavra, mais com um infinito significado para nós.
Muitas pessoas ficam se penitenciando e se oprimindo, por quererem cumprir a lei de Deus, para que assim elas possam se salvas (aceitas), por Deus. Mas não é assim que temos nossa salvação, ela é somente por meio da graça, mediante a nossa fé (Éfesios 2.8), não é pelas obras também (Romanos 11.6), você certamente não pode fazer nada para se salvar, para você ter uma idéia, foi o Pai que nos escolheu e se revelou á nós (João 6.44; João 6.65), sem isso você jamais se voltaria para o Senhor. Somos pessoas caídas, destinadas a pecar, essa é a nossa naturalidade. Antes de Jesus, éramos destinados a ira de Deus por essa natureza mau (nossos pecados) (Éfesio 2.3), foi somente através de Jesus Cristo que hoje, não estamos mais debaixo da ira de Deus (1 Tessalonicenses 5.9; 1 Tessalonicenses 1.10), mas para isso acontecer precisamos crer em seu lindo, amoroso e maravilhoso filho *Jesus Cristo (João 3.36).
Por que estou dizendo todas estas coisas? Para que você entenda o real e belo significado da Graça! Ela é realmente maravilhosa! Pare de cumprir os mandamentos do Pai, porque você acha que somente assim pode ter a vida eterna, PARE! A obediência dos seus mandamentos é apenas uma consequência do amor, a obediência não é a raiz da vida cristã e sim o amor, e no amor que tudo começa. Foi por nos amar que Deus enviou seu filho (João 3.16) e é também pelo amor que ele quer que você o obedeça (João 14.21). Sei que a fé sem obras é morta (Tiago 2.26), mas realizar a obra em sua vida é apenas uma consequência de sua fé. Você não pode realizar a obra para mostrar que tem fé, muito pelo contrário, você tem fé, e por isso realiza a sua obra, cumpre o seu ministério. Isso é de extrema importância, não inverta os significados. 
Receba essa MARAVILHOSA GRAÇA do Senhor sobre nossas vidas...
"E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça". Romanos 11.6
Espero ter conseguido expressar o que significa a graça, realmente um favor não merecido! Hoje posso entender versículos como estes:
"A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graçaa fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor". (Romanos 5.19-20)
"Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim". (2 Coríntios 12.9)

Deus te abençoe!

Moniky Fialho

1 comentários:

  1. Priscila Xavier disse...:

    Muito bom Moniky.
    Essa é uma das coisas que mais gosto de falar, graça!
    Deus te abençoe

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...