Pobres de Espírito!

sexta-feira, 18 de março de 2011



"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus". Mateus 5.3


Este passagem é a primeira de todas as bem aventuranças que estão descritas em Mateus 5. Meditei sobre isso um tempão, procurando entender que Jesus estava querendo nos ensinar em dizer que somos felizes (bem-aventurado) se fomos pobres de espírito. Estamos vivendo em uma época, em que não é comum as pessoas desejarem serem pobres. Hoje a teologia que aprendemos constantemente é a teologia, que quanto mais dinheiro você tem, mais abençoado você é por Deus, como se o dinheiro fosse o termômetro de um cristão, na verdade isso tudo trata-se de apenas lixo. Acredito até que alguns passam correndo de passagens como essa, posso dizer até que outros vivem como se ela não existisse. Você pode estar me achando dura, mas infelizmente essa é a nossa triste e decadente realidade.
Em sumo, o que na realidade trata essa passagem? Já experimentaram uma vez na vida, sair de madrugada e distribuir comida para os necessitados? Já observaram a alegria deles em receber aquela comida? ou você já deram um "Jesus te abençoe" para quem estava em desespero? Se você já fez pelo menos algumas destas coisas, irá entender o que Jesus estavam querendo dizer. Quando somos pessoas pobres, um refrigerante oferecido é um banquete! Qualquer atitude por mínima que seja, é a maior alegria para quem a recebe. Era isso que Jesus estava querendo dizer: "Feliz são você se forem pobres de espírito!". Isso significa que você ficará grata e feliz com aquilo que o Senhor tem te dado, pois você terá ciência que aquilo é de fato um favor (graça) que Deus está te dando em abençoar-te.
Esta passando dificuldade? Você estará extremamente agradecido, pois apesar de tudo, você está vivo e chegou onde chegou porque o Senhor tem te ajudado. Pessoas que são pobres de espírito, não são de forma nenhuma pessoas gananciosas, e murmuradoras que nunca estão satisfeitas com aquilo que o Pai generosamente lhe deu, através da sua maravilhosa graça.
Ser pobre de espírito é ser extremamente grata com aquilo que o Senhor lhe deu, é agradecer ao Pai por não ter muito, mas saber que o pouco que tem é o suficiente para permanecer aqui. E ser feliz com as benção espirituais que ele tem graciosamente derramado sobre sua vida, e ter a certeza de que é profundamente amada, e glorificar ao Pai independente de qualquer situação, e saber que tudo é uma dádiva de Deus!
Jesus está dizendo para nós: "Amados, felizes serão você se forem pobres de Espírito, se forem gratos ao Pai por tudo, se forem satisfeitos com tudo aquilo que tenho feito por vocês. Feliz serão vocês... Podem vim, é para vocês o reino dos céus!"

Minha oração hoje é que você e eu possamos aprender a sermos pobres de espírito, afinal, é para eles o reino dos céus e é aonde eu e você queremos estar sempre.

Deus te abençoe.

Moniky Fialho





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...