SÉRIE: Lute contra a INCREDULIDADE... Da ansiedade!

quarta-feira, 2 de março de 2011

A incredulidade é um câncer que atinge nossas vidas, matam a nossa fé em Deus e nos deixa muitas vezes ansiosos, orgulhosos, impacientes e etc. Decidi fazer uma série de palavras que tratam da incredulidade, pois percebi o quanto isso atrapalha nossa caminhada com Deus.
Hoje vamos tratar a incredulidade da ansiedade. Antes que você pergunte, sim, a ansiedade é um tipo de incredulidade. Quero te explicar isso de uma forma simples, fazendo minhas as palavras do Dr. John Piper: "Quando a incredulidade passa a ter o domínio do nosso coração, um dos efeitos é a ansiedade. A raiz da ansiedade é a desconfiança em tudo que Deus prometeu nos dar em Jesus, [...] O verdadeiro problema por trás da ansiedade chama-se incredulidade nas promessas da graça futura de Deus". Graça futura é aquilo que Deus vai nos providenciar no futuro, mesmo sabendo que não merecemos, ele vai provê tudo que precisamos para cumprir aquilo que ele tem para nós.
A ansiedade nos leva a cometermos pecados. Você pode discordar de mim, mas antes, deixe-me explicar em situações práticas, como a ansiedade nos leva a termos atitudes pecaminosas. Se você está ansioso quanto as finanças, isso pode dar origem à cobiça e ganância ao acumulo e ao roubo. A ansiedade quanto a ser bem-sucedido em algumas tarefas pode deixá-lo irritado, ríspido e mal-humorado. A ansiedade relativa aos relacionamentos pode torná-lo retraído e indiferente. A ansiedade a respeito de uma resposta pode fazê-lo encobrir a verdade e mentir. Assim, caso a ansiedade seja vencida, um golpe mortal terá sido vencido em muitos outros pecados.¹
O que Jesus nos ensina sobre a ansiedade? 
Portanto, não se preocupem, dizendo: "Que vamos comer?" ou "Que vamos beber?" ou "Que vamos vestir?". Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas, mais o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Mateus 6.31,32
O Pai sabe exatamente do que você precisa, não interessa o que você necessite, o que realmente importa nestes casos é que precisamos sempre está com nossa fé firmada em Deus, e sabemos que ele irá provê tudo aquilo que precisamos segundo a sua vontade. Quando você estiver precisando de alguma coisa, e a ansiedade quiser aparecer sobre a sua vida, descanse nos salmos que diz: "Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti". Salmos 56.3. Ou cumpra aquilo que diz em 1 Pedro 5.7: "Lançando sobre ele toda ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". Lance sobre o Pai toda a sua ansiedade, descanse nele, porque ele bem sabe daquilo que precisa, e pode confiar, Ele cuida de você! E não há um cuidado melhor que esse!
Quando nos deixamos nos dominar pela ansiedade, dizemos para o Senhor mais ou menos assim: "Eu  confio tanto em você, mas vai que a providencia não vem, preciso tentar resolver isso". E pode acreditar, não é isso que o Pai quer de nós, ele espera que confiamos totalmente nele, e em sua providencia. Afinal, se ele veste os lírios do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais a nós? (Mateus 6.30)
Confie sempre na graça futura do Pai, ele vai providenciar tudo aquilo que você precisa.
Lute contra a incredulidade da ansiedade, lance tudo sobre Ele...

Acompanhe os próximos postes sobre a incredulidade...

Deus te abençoe,

Moniky Fialho

¹ John Piper - Grata Futura (Como vencer as propostas enganosas do pecado).



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...