A guerra existe!

quinta-feira, 3 de março de 2011


Uma coisa na qual tenho pela ciência é que existe uma guerra travada em nossas vidas:  A guerra da carne contra o espírito. Todos nós, independentes de quem somos ou que cargo ocupamos, no momento em que aceitamos Jesus como salvador e mestre de nossas vidas, já estamos assim entrando para essa batalha. 
O que vejo hoje em dia, é que essa batalha é de consciência de muitos, mas quando chega a hora de brigar com a carne para que o espírito vença, nós nos sentimos fracos e sem forças, e muitas vezes achamos mais fácil desistir de tudo, dando assim total liberdade e força para nossa carne agir.
Sempre digo que o pecar é bom (aparentemente), antes que você dê um pulo ai, quero explicar direitinho. É para nós, homens caídos aparentemente melhor cometermos pecados e deixarmos a carne nos dominar, pois, vamos pensar um pouco sem hipocrisia. Se cometer pecado fosse uma coisa tão ruim, ninguém por mais que não conheça o Salvador Jesus Cristo iria pecar, pois seria uma sensação horrível. Mas não é bem assim que acontece, muito pelo contrário, aparentemente pecar é muito bom e gostoso. Nos sabemos muito bem que o pecado gera a morte (Tiago 1.15). E sabendo que o pecado nos leva a morte espiritual não devemos então, assim pecar. Os nossos valores estão totalmente invertidos, devido ao nosso pecado. Isso como todos sabem começou lá com Adão, e perdura até os dias de hoje (Romanos 5.12), todos nós homens caídos temos a tendência muito forte a obedecer a carne e pecar. Como diz sabiamente o C. H Spurgeon:
"Seguramente, caros irmãos, nós não podemos creditá-las a outra fonte que não a corrupção e a perversão dos sentimentos. Nós amamos o que deveríamos odiar, e odiamos o que deveríamos amar. Não é outra coisa senão a natureza humana caída que nos faz amar esta vida mais do que a vida por vir. É um efeito da Queda o fato do homem amar o pecado mais que a justiça, e os caminhos do mundo mais que os caminhos de Deus”. (Sermão de C.H. Spurgeon em Jo. 6:44).
Portanto querido, quero te dizer que não é só você que sente dificuldades em matar a carne e obedecer aos mandamentos e viver agradando a Deus para a Glória Dele. Nossa obrigação é travar essa luta e não obedecer a nossa carne, como diz em Gálatas 5.16.17: "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis". Uma coisa que podemos aprender neste versículo é que a unica forma de você não fazer a vontade da sua carne é andando no espírito. Não existe outro meio. Se vivermos no espírito, andaremos também no espírito (Gálatas 5.25). Andar no espírito é uma decisão, você precisa decidir estar mais perto de Jesus, você precisa decidir segui-lo, apesar de toda dificuldade. Servir a Deus não é fácil, mas ninguém também disse que seria, servindo a Ele temos a certeza que quando estamos fazendo a vontade do Pai, todas as coisas que nos acontece vai cooperar para nosso bem (Romanos 8:28). 
Quero enfatizar mas uma vez, como nos postes anteriores, que o objetivo de um verdadeiro Cristão, precisa ser a vida eterna. Tudo que passamos aqui é uma espécie de teste, e só vamos conseguir passar se andarmos no espírito. Lute contra sua carne, condicione as suas vontades (Carne), ás vontades do Espírito. A guerra existe, agora cabe a você lutar todos os dias e jamais desistir e se entregar. No fim das contas, se andarmos na carne sabemos muito bem para onde iremos (João 12.35). Por outro lado se andarmos pelo Espírito, Jesus estará conosco ali, indo a frente nos ajudando a todo momento. Não desista, não se curve as suas vontades e nem as dificuldades do dia-a-dia, pois Jesus nos avisou que teríamos aflições, mas também nos disse para termos bom ânimo, pois ele mesmo venceu o mundo (João 16.33).
A guerra já está travada... Na sua vida quem vai vencer?

"Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna". (Gálatas 6:8)

Que o Espírito Santo direcione sua vida e te conduza a andar juntinho com ele.

Moniky Fialho

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...