Quem você adora?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Você sabia que toda pessoa é uma adoradora? Foi para isso que Deus nos criou, para a adoração. Uma coisa que tenho aprendido ao longo da minha caminhada com Jesus, é que sempre adoramos algo ou alguém. Adoração não é uma coisa exclusiva para as pessoas que são religiosas, muito pelo contrário, a adoração são para todas as pessoas.
Mais, se pensarmos assim, o que é adorar? Adorar é manter uma pessoa ou uma coisa numa posição de glória (Glória significa peso, honra,  importância, primazia, prioridade ou que tal coisa é nosso maior tesouro, anelo mais profundo e fonte de esperança.) e viver de forma dedicada a ela sobre tudo o mais, e normalmente é revelado através do sacrifícios que fazemos. 
Hoje as pessoas são influênciadas a adorar coisas compostas na cultura, ao invés de adorar o único digno: JESUS. Quer um exemplo prático disso? As pessoas que estão sempre em buscar de beleza, e que fazem mil cirurgias, afim de assim ficarem mais bonitas, essas pessoas estão adorando também, adorando seu corpo, adorando a consequência que traz ser uma pessoa bonita e desejada, pois para algumas pessoas sem isso é impossível se manter alegre, pois sua verdadeira fonte de alegria está em ser bonita. Isso também acontece com pessoas que querem de qualquer forma e custo ficarem ricas, não importa o quando que isso custe para elas, se sacrificam de todas as formas, essas pessoas também adoram, mais essa adoração não é a Jesus, e sim ao dinheiro e tudo aquilo que ele pode oferecer. 
O oposto da adoração é a idolatria, que é a adoração de alguma coisa ou alguém que não seja o único Deus verdadeiro da bíblia. Segundo a bíblia, idolatria é uma obra da carne, e quem prática tais coisas não herdará o reino de Deus.(Gálatas 5.19-20) Isso é tão sério, pois é um mandamento, somente a Deus podemos adorar e servir ( Êxodo 20:3), Jesus também confirma isso ao combater satanás no deserto (Mateus 4:10). A idolatria como qualquer outro pecado leva à morte, e nunca poderá produzir a alegria que traz vida, que só a adoração à Deus produz. 
Como C.S Lewis sabiamente falou: "Nosso Senhor sabe que nossos desejos não são tão fortes, mais muito fracos. Somos criaturas indiferentes, ocupadas com coisas fúteis como bebida, o sexo e a ambição, quando a alegria infinita nos está disponível. Somos como uma criança ignorante que quer continuar a brincar com o barro num cortiço, porque não consegue imaginar o que significa ter à disposição um feriado na praia. Nós nos deixamos agradar muito facilmente." 
Precisamos mesmo é nos arrepender, por muitas vezes colocar outras coisas em um lugar que deveria ser somente de Deus. Devemos adorar somente o único e verdadeiro Deus, através de Jesus nosso mediador (1 Timotéo 2.5), devemos cultivar a verdadeira adoração a Jesus, que só vem através do amor que sentimos por Ele. Deixando assim de lado, a nossa necessidade de termos a glória e alegria satisfeitas em nós, e passarmos a satisfaze-las exclusivamente em adoração a Deus.

"O propósito final do homem é glorificar a Deus ao desfrutar Dele para sempre." John Piper

Deus abençoe sua vida, te mostrando que a verdadeira adoração só está em Jesus.

Moniky Fialho



1 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, do visual dele, dos artigos...parabéns ;D
    Ah... As imagens também! São arrepiantemente maravilhosas! ;D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...