Como levar a mensagem, sem comprometer o conteúdo. Parte 1

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Bom, só de ler o titulo deste post, da pra saber que foi tirado do livro do Mark Driscoll (Reformissão), e é bem verdade, esse post vai ser baseado neste livro. Estou compartilhando isso com vocês, porque achei este livro fascinante (Recomendo a leitura)!
Hoje em dia o evangelismo é um assunto bem falado... E acho isso muito bom! Não tenho nada contra em projetos de evangelismo de impacto (semaforo, peças, entrega de pafletos e etc), muito pelo contrario, acho que isso também é valido, nunca saberemos ao certo qual o melhor método de evangelismo, pois quem age é Jesus, através desses movimentos, seja ele qual for, as pessoas podem ser alcançadas pelo amor de Jesus. Mais, este livro me chamou a atenção em alguns aspectos, pois hoje trazemos as pessoas para serem tratadas em nossas igrejas, e usado aquele versículo que diz que as pessoas são novas criaturas ( 2 Coríntios 5:17), tentamos assim modificar a vida dessas pessoas, claro, eu também acredito que se as pessoas conhecem a Jesus, precisam ter novas práticas e uma nova vida, mais o problema está no fato de algumas igrejas acharem que para a pessoa ser uma nova criatura é preciso mudar o estilo de ser vestir, o gosto musical, a forma como fala e por ai vai...Vestindo assim uma nova identidade, usando roupas mais serias, falando mais formal e escutando apenas músicas de adoração, se tornando assim uma nova criatura, separado deste mundo.
A questão que realmente me incomoda é: O que separa você do mundo, seus costumes ou seu coração? Gostaria de abrir um pequeno parêntese aqui, não estou falando de costumes pecaminosos, pois este costumes, são inegociáveis para Deus. Ao aceitar Jesus, você por conseqüência dessa escolha, decide deixar de pecar como antes, arrependendo-se todos os dias e deixando o pecado, pois este é o significado do arrependimento. Mais, estou dizendo de costumes e estilos que não desagradam a Deus, coisas que a bíblia não proibi e que muitas vezes as pessoas condenam apenas por serem diferentes dos padrões estabelecidos. Quero confessar que já fui assim, este é o caminho que infelizmente normalmente, os cristãos seguem, mais Deus me mostrou que as coisas não são assim, e sou grata a Ele por isso! 
Deus não está interessado que estilo você tem, ele está interessado que seu estilo adore e honre o nome dEle!  No mundo as pessoas pecam, pois seu coração está longe de Deus. Não é assim que o pecado é gerado?! Normalmente, o pecado é gerado assim, você pensa e se aquilo vai para seu coração, e é pulo para você cometer o pecado. 
" A bíblia ensina claramente que nós agimos de acordo com o que somos. E também repete incansavelmente ( em particular nos Provérbios e nos ensinamentos de Jesus) que o pecado tem origem no nosso coração, que é centro daquilo que somos. Nosso coração é uma banda de rock e a cultura uma caixa de som. Se não gostamos da música, o fato de gastarmos um monte de dinheiro com a criação de organizações para "dar um jeito" nas caixas não vai mudar a melodia. Para fazer um dia diagnostico acertado de qualquer conduta humana, precisamos vencer a nossa tendência de lidar meramente com os efeitos culturais ( mentira, adultério, roubo) e, ao invés disso, focalizarmos a causa ( o pecado no coração). A natureza pecaminosa de nosso coração é a raiz de todos os problemas culturais e pecados. O coração não redimido é um glutão que tem fome de pecado e morte. Só Deus pode dar ao ser humano em coração novo, com um novo desejo de viver uma vida redimida, que contribua para a transformação das culturas." ( Mark Driscoll - Reformissão, página 108).* Cultura são costumes e gostos que são passados de gerações em gerações. 
Então, entenda que para ter mudança de vida nas pessoas, é preciso focarmos em mudar o coração dessas pessoas, é no coração...

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23)

 Terá mais posts sobre, como levar a mensagem sem comprometer o conteúdo, aguarde...        


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...