Permaneça Nele!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Permaneça em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar frutos, se não permanecer em mim." 
(João 15.4)

Infelizmente, hoje é muito comum vermos pessoas que aceitaram Jesus em suas vidas e ao longo de sua vida acabam desviando de sua palavra e voltando a ter atitudes que desagradem a Deus (Pecado). Para termos uma idéia, uma pesquisa mostrou que para o mesmo número de evangélicos que existem no Brasil, existe também o mesmo número de desviados, ou seja, como disse anteriormente, pessoas que deixaram de agradar a Deus com seu estilo de vida. Essa pesquisa realmente me assustou, mais fiquei pensando qual a causa de tudo isso. Há pessoas que irão dizer que é falta de vontade, outras vão dizer que é preguiça e por ai vai... Um fato triste é que hoje as pessoas estão mais preocupadas em criticar do que realmente ajudar. E gostaria de enfatizar, isso realmente é muito triste, e jamais essa atitude pode ser chamada de evangelho, pois não é isso que Jesus nos ensina. 
Então, porque essas pessoas acabam se desviando dos ensinamentos de Jesus e voltando as velhas práticas? Nos últimos tempos, pensei muito em relação a isso e cheguei a conclusão que estas pessoas aceitaram Jesus em suas vidas, mais descuidaram de um dos ensinamentos mais importantes de Jesus: O ensinamento de permanecer nEle! 
"Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". (João 8.31,32)
Este ensinamento diz que se você permanecer nEle conhecerá a verdade, e não apenas a conhecerá, mais acima de tudo essa verdade irá te libertar! Para que você entenda melhor o que quero te dizer, irei compartilhar com vocês, um trecho que um dos livros do John Piper.
"As ordens de Jesus são para a vida inteira. Não se restringem a decisões isoladas de arrepender-se, aproximar-se, crer nele, amá-lo ou ouvi-lo. Todas as ordens têm prosseguimento. A transformação pelo arrependimento é contínua. A aproximação com Jesus é contínua. Crer nele o tempo todo é um ato contínuo. Ouvir suas palavras como fonte diária de vida espiritual também é um ato contínuo. Jesus ordena que nossa mente e nosso coração estejam em sintonia com ele todos os dias de nossa vida.
Um encontro com Jesus no passado que não tenha tido continuidade em nossa vida foi um encontro falso." ( O que Jesus espera de seus seguidores - John Piper)
Essas palavras me marcaram de uma forma especial, pois já me desviei dos caminhos do Senhor. Isso pode também ter acontecido com você, por algum motivo em sua vida, você se desviou dos caminhos, e hoje quero te dizer, assim como um dia eu descobrir (que descoberta dolorosa!), que se você não permanecer em Jesus não é um discípulo dEle, pois ainda não foi liberto pela verdade.
Nosso encontro com Jesus, deve durar a vida inteira, dia após dia! Não estou aqui dizendo de recaídas que temos ao longo de nossa caminhada, porque realmente acredito que não importa quantas vezes você caiu, o mais importante é que você nunca desistiu, essa é a verdadeira marca dos discípulos de Jesus! Que possamos  permanecer nEle, e sermos libertos por sua verdade e então assim, seremos verdadeiramente seus discípulos.

"Devemos ter ânimo, porque a marca do verdadeiro seguidor de Jesus não é a perfeição, mais a batalha implacável contra o pecado. Podemos fraquejar, mais não abandonaremos a Jesus. Podemos tropeçar, mais não cometeremos apostasia." (John Piper)

"Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor." (João 15.9)

Que Deus te abençoe grandemente!!

Um forte abraço,

Moniky Fialho

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...