Existe um verdadeiro evangelho sem Jesus?

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uma questão que tem rodeado demais meu pensamentos: Existe um verdadeiro evangelho sem Jesus? Hoje nos púlpitos é muito comum você ver pessoas pregando palavras e mais palavras sem ao menos mencionar a figura de Jesus, ou se cita em algum momento, não é o alvo dessas pregações. Fiquei muito tempo pensando e pesquisando sobre este assunto, pois para mim, não existe um verdadeiro cristianismo sem Jesus. Ele é o nosso alvo, o nosso centro e aquele que devemos seguir. A bíblia relata através de vários versículos essa verdade.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." João 14:23
"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8.12
"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus." Gálatas 3:26
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
1 Timóteo 2:5
"Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?  1 João 5:5
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:11
Existe outros versículos que relata que o verdadeiro evangelho é Jesus Cristo, e creio que neste ponto muitos de nos concordamos. Mais, se Cristo é o nosso alvo, porque falamos mais em outras coisas do que nele? Não existe um verdadeiro evangelho, se o alvo não for ele, qualquer outra forma de ensinar a bíblia que não retrate isso é falso.
"Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8.31 

Que possamos permanecer firme no nosso alvo: JESUS CRISTO!

Deus te abençoe!

Moniky Fialho


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...