Do que você se alimenta?

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Todo mundo tem uma comida predileta, meu cunhado por exemplo, ama batatas fritas, se você der para ele um prato cheio de batatas fritas, para ele vai ser a comida mais gostosa do mundo. Igualmente é para mim, gosto muito de pizza, então, no dia em que como pizza é para mim, uma das melhores comidas. Comer aquilo que você gosta é um prazer né?! É muito bom mesmo... Por mais que você, não coma sempre aquilo que mais goste, você não pode deixar de comer. Sabemos que dependemos dos nutrientes que possuem nos alimentos para sobreviver.
Agora, você sabe qual era a comida predileta de Jesus? Vejamos:
"Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." João 4:43
A comida de Jesus era fazer a vontade do Pai (Aquele que o enviou), então assim, quando Jesus fazia aquilo que Deus queria, ele estava assim se alimentando e recebendo os nutrientes necessários que ele precisava para cumprir sua missão aqui na terra. Será que algum de nós, podemos dizer o mesmo que Jesus? Podemos dizer que nossa comida é fazer a vontade do nosso pai? Hoje, o evangelho pregado, é extremamente egoísta, tudo gira em torno de nós. Nós precisamos de um salário melhor, nós precisamos de uma vitória, nos precisamos... nós, nós, nós. Vamos para a igreja, porque queremos uma vitória, servimos a Jesus Cristo, porque sabemos que ele pode nos dar uma vida melhor. No final, a motivação do nosso coração se resume em fazer alguma coisa por Cristo, para que no fim ele possa fazer por nós, então, surge de novo o nós, nós, e nós.
Temos que servir a Jesus Cristo por aquilo que ele é! O Deus humano maravilhoso, grandioso, SANTO, poderoso, misericordioso. Não importa o quanto teremos que sofrer pelo seu nome, o quanto ruim seja, padecer por isso, mais queremos servi-lo por aquilo que ele é, e não por aquilo que ele pode nos oferecer em troca de um "servir".
Quem de nós poderia dizer isso ao Pai... Senhor, o meu alimento é fazer a sua vontade. Preciso de fazer sua vontade para viver, preciso fazer sempre a sua vontade para me fortalecer...
A cada dia precisamos nos parecer mais com Jesus, afinal, essa é a marca de um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo, NUNCA iremos chegar a ser igual a ele, mais podemos nos esforçar para que nossa vida seja cada vez mais parecida com aquilo que o Senhor quer para nós.
Pense nisso, escolha a cada dia se alimentar de fazer a vontade do Senhor, assim como nosso amado Jesus, ele saiu do seu trono para ser tornar Deus humano, tomando a forma de servo (Filipenses 2:7), e fazendo perfeitamente a vontade do Pai, para que isso sirva de exemplo para nós.
Que possamos fazer sempre a vontade do Pai, e aquilo que nos queremos fique sempre em segundo plano, e que possamos fazer sempre em primeiro lugar a vontade de Deus.

Deus te abençoe grandemente,

Moniky Fialho

1 comentários:

  1. Obrigado pelo convite. Já estou te seguindo aqui e no twitter.
    Caso ainda não me siga lá no blog, será muito bem-vinda.

    www.hermesfernandes.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...