Conheça mais, por consequência... AME MAIS!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

No que você acredita? E se acredita em Deis, porque acredita em Deus?  Quais são as bases para este conhecimento? Essas são umas das perguntas que rodeiam sempre a minha cabeça...
" A crença em Jesus não ocorre por um passe de mágica. Ocorre quando ouvimos a Palavra de Deus por Intermédio de Jesus." (John Piper - O que Jesus espera dos seus seguidores). 
Hoje em dia, está cada vez mais comum, pessoas que vão as igrejas todos os finais de semana, mais que durante a semana não pegam a bíblia para ler, todo o conhecimento que estas pessoas tem está baseado no que elas escutam nos cultos. Quando você está começando sua caminhada com Cristo, este comportamento é muito normal, pois você ainda está adquirindo o conhecimento e sabendo do que vocês precisa realmente, mais não são dessas pessoas que estou falando, estou falando dos Cristãos que freqüentam igrejas a anos, são estas pessoas que me preocupam de certa forma.
A palavra de Deus fala que o povo perece, por que falta o conhecimento (Óseias 4:6), esse conhecimento que a bíblia relata, e o conhecimento de quem Deus é, conhecimento do que Jesus fez por nós e por que hoje dedicamos nossa vida para fazer o nome dEle conhecido. Ninguém entrega sua vida e dedicação para um causa na qual não conhece, talvez, seja por isso que muitas pessoas não conseguem quebrar barreiras em sua vida, não conseguem crescer em Deus, pois quanto mais você aprende de Deus, mais você não quer larga-lo!
Jesus em sua palavra, fala que quem obedece os mandamentos do Senhor, prova que o ama (João 14:21)! Você não ama a Ele por que obedece, você obedece por que ama. "Amar não é sinônimo de obedecer aos mandamentos: é a raiz." (John Piper ). Há uma grande diferença nisso. O amor a Deus é o primeiro mandamento e a base para todos os outros. Mais Jesus não fala de qualquer amor, você não pode o compara-lo com nenhum outro, este amor é de todo entendimento, de toda sua força e de toda sua alma (Marcos 12:30). É uma amor que vai além de todos os limites, Jesus precisa ser seu tesouro e o bem mais precioso, que você deseja a todo custo guardar, para nunca correr o risco de um dia perde-lo! Se você o amar, saberá que suas palavras são verdades e vida para quem as acha. Então, não perca tempo, se apegue a essa palavra, comece hoje mesmo a conhecer mais de Deus, leia a bíblia, estude, medite...
" Se não soubermos nada acerca de Deus, não haverá nada em nossa mente que desperte amor por Ele. Se o amor não for conseqüência de conhecer a Deus, não há motivos para considerá-lo amor por Deus. Talvez haja um vago enlevo em nosso coração ou alguma gratidão difusa em nossa alma, mais se esses sentimentos não forem conseqüência de conhecer a Deus, não podemos chamá lo de amor por Deus" (John  Piper). 
Tenha iniciativa para ser diferente! Veja, que só podemos cumprir o primeiro mandamento realmente, quando conhecemos a Deus, e só podemos conhecer a Deus, quando estudamos a sua palavra!

1 comentários:

  1. Camila Zaponi disse...:

    ooooi Moniky! Blog novo :)
    está muito bonito e com mensagens abençoadoras!
    Parabéns!!!
    Que Deus te use!!


    ps: imagem minha hahaha

    beijooo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...