Dirigidos pelos Espírito Santo!

segunda-feira, 11 de abril de 2011


Hoje não quero simplesmente "pregar" para vocês, quero na verdade dividir com vocês um pensamento, e claro, quem quiser discordar de mim, FIQUE A VONTADE, gosto de conversar sobre as coisas que o Senhor me revela, é através dessas conversas que podem surgir, que aprendo também. Sou uma pessoa que está buscando o conhecimento de Deus (através de sua palavra), mas longe de chegar a ter uma conclusão de muitas coisas. Mas, isso é assunto para compartilhar com você em outro post, mas vamos ao post de hoje...
Por várias vezes em minha caminhada com Jesus (e não são poucos anos, mas para ser muito sincera. Acho que comecei a caminhar realmente com Cristo a poucos meses), ouvi dizerem sempre que pessoas que são dirigidas pelo Espírito Santo não tem vontade de pecar (e não digo isso só na parte sexual), sempre ouvi isso e até de certa forma acreditava nisso. De fato, creio que a presença do Espírito Santo para nos guiar a toda verdade, faz toda diferença (João 16.13). Mas, o que tem rodado os meus pensamentos é que a presença do Espírito Santo não faz com que nós paramos de querer pecar, ou não sintamos mais vontade de nos entregar para fazer aquilo que desejamos. Vou explicar baseado na bíblia (é claro), porque estou dizendo isso.
Vamos usar o exemplo do Apóstolo Paulo, um homem de Deus! Um dos maiores caras da bíblia na minha humilde opinião, um exemplo a ser seguido! Aliás, ele mesmo fala que nós podemos e devemos imitar a ele, assim como ele imitou nosso lindo Cristo (1 Coríntios 11.1). Paulo era um homem que com certeza tinha o poder do Espírito Santo agindo na vida dele, mas se observarmos bem, nem por isso se negou a deixar claro que tinha vontade de se entregar aos desejos de sua carne (1 Coríntios 9.27; Romanos 7.15).
Todos nós temos desejos maus aos olhos do Senhor, a não ser que você seja um "santarrão" (rs). Quero dizer com isso, que a presença do Espírito Santo em nossas vidas é de extrema importância, mas a luta contra os desejos da sua carne é sua, não que o Espírito Santo não te ajude nessa luta, mas você precisa entender que será tentado por aquilo que deseja, é bíblico. E que você precisa de todas as formas assim como Paulo esmurrar sua carne, e não fazer aquilo que quer, mas por um momento, fazer aquilo que odeia, pois seu corpo não quer fazer...
Hoje estou combatendo essa história que escutei milhões de vezes em minha vida, de que você não vai ter mais desejos, quando conhece a Jesus e tem o Espírito para te guiar. Os desejos vão continuar, mais a sua atitude quanto ao desejo que precisa mudar. Você pode se entregar a ele ou decidir não fazer por milhares de ótimos motivos que Jesus nos dá.
Lembre-se sempre: A maior recompensa de um Cristão, a grande promessa não está aqui nesta terra. Vamos conquistar quando nosso tempo aqui na terra acabar, sendo através de arrebatamento ou morte. A nossa recompensa e grande promessa está em ter a vida eterna, onde estaremos juntinhos com nosso Jesus.
Esmurrar a carne doi, mas nada vai se comparar com o que viveremos na eternidade... Vamos colocar nossos olhos no que é realmente importante, ou seja, no que é eterno....

Deus te abençoe!

Moniky Fialho

3 comentários:

  1. Angelo Faleiro disse...:

    Monique, vc não está maluca. Loucos estão aqueles que fazem de conta que se tornaram santos e que não têm mais vontade de pecar. Enquanto humano, sempre vou querer e, infelizmente, cometer vários pecados.

  1. "Porque eu sei que na minha carne nao habita bem algum. Quando quero fazer o bem, o mal está comigo (...) miserável homem que sou! quem me livrará deste corpo de morte?" disse o apóstolo.

    Homens e mulheres de Deus sao tentados constantemente pelo pecado e precisam fazer constantes escolhas. A presenca do Espírito nao nos impede de pecar. Ela porém, nos ajuda a resistir ao pecado.

    Graca e Paz!

    Leonardo

  1. Oi, Moniky.

    Bom, aqui estou. Vc disse q tinha certeza q queria ouvir a minha opinião, então vamos lá. :) Vou pegar leve no meu comentário hein, não me leve a mal, mas será a minha opinião sincera. Vou me deter às bases que estão por trás da sua ótica, e não sobre a sua crença em si, ok? Vc tem o direito de acreditar no que bem entender e é livre para isso.

    Então. Nos primeiros séculos da igreja, ouve um movimento conhecido como gnosticismo. Esse movimento/pensamento ensinava, dentre várias coisas, que a matéria (o corpo) era mau e que o espírito era bom. Também ensinava que a Salvação vinha através do conhecimento e que o ritual era muito importante para o crescimento espiritual. Muitos dos ensinamentos gnósticos foram combatidos pelos primeiros "teólogos" da igreja. Mas hoje, a igreja acredita nessa batalha entre corpo (pecado) e espírito (santidade), salvação pelo conhecimento de uma fórmula mágica e no ritual (ativismo religioso, culto atrás de culto, EBD, reuniões, orações diárias, dízimo, etc) como fonte de crescimento espiritual.

    Por isso, na minha opinião, tem alguma coisa muito errada com as nossas igrejas. Mas quase ninguém percebe pq os reformadores fizeram o favor de dar a Bíblia ao povo, mas não lhe ensinaram a ler, ensinaram uma forma (um óculos) de ler. A verdade é q muitos de nós tem medo de discordar de Paulo e ir para o inferno.

    Para refletir: nós podemos até não gostar de comer certo tipo de comida, mas ela só será uma tentação enquanto nos for arbitrariamente apresentada como proibida, pecaminosa, criminosa, etc. A partir do momento em que essa "proibição", essa ideia de condenação, cai, essa comida não representará mais nada além de uma comida.

    Sugestões de leitura:
    http://is.gd/FNAKW4
    http://is.gd/nfA43U

    Bom, é isso. Teria mais a dizer e a ouvir de vc tb, mas aqui não é o melhor canal para isso né? :)

    Abraço!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...